TURNÊ SIMONE ENCONTRA IVAN LINS

'EU SOU UMA VOZ'

ELA nasceu em Salvador, na “Bahia abençoada por todos os santos e todos os sons”, em 25 de dezembro de 1949: Simone Bittencourt de Oliveira. Mudou-se para São Paulo na década de 1960. Jogou basquete, formou-se em Educação Física, lecionou por algum tempo, depois a música a encontrou definitivamente. Lançou seu primeiro álbum em 20 de março de 1973, no título apenas seu nome: “Simone”. Logo no início percorreu o caminho da fina flôr da MPB. Deu vida e eternizou canções, hoje clássicos indissociáveis de sua voz.

Lotou ginásios, estádios e corações. Simone de tantas músicas, sendo uma delas mais que especial, a dos versos personalíssimos de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, "Como a cigarra arrebenta de tanta luz e enche de som o ar", que deu nome a um disco, gravado em 1978, e um apelido a cantora, Simone passou a ser também conhecida como Cigarra. Com mais de 4 décadas de carreira, mais de 40 álbuns lançados e muitas temporadas de shows, Simone de várias faces e fases. Há os que se encantam com todas, outros, com muitas ou algumas. Seja o que for, o “Todo” ou “Pedaços”, neste espaço virtual que evoca os cafés – com sua mistura de pessoas, opções e aconchego para ler, ouvir e ver – a carreira de Simone é o próprio ambiente. Você encontrará músicas, vídeos, fotos, discografia completa, todas as letras, participações e trilhas sonoras, recordações, momentos, histórias, raridades e mais.

Aqui não há TUDO de Simone – o que seria uma pretensão utópica – mas há MUITO, e sempre em busca por mais. Este site é muito mais um quebra-cabeça de muitas peças, a ser montado com prazer, paciência e perseverança, do que um álbum de figurinhas ansioso a ser exibido.

Escreveu o poeta Fernando Pessoa que "O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia/ Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia/ Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia". Este site-homenagem é "o rio da minha aldeia"...

Seja bem vinda, SIMONE! Sejam bem vindos!


SIMONE DISCOS
  SIMONE grava o seu primeiro disco em finais de 1972, pela ODEON/EMI, lançado em 20 de março do ano seguinte, data que ela sinaliza como o início de sua carreira. Após onze álbuns lançados pela...
SIMONE SHOWS
  "Ali (a porta do camarim) eu já estou tremendo. Aí vem o corredor escuro, você ouve de longe o barulho do pessoal. O joelho treme, a garganta aperta. Parece que você não vai acabar...
SIMONE ‘PALCOS AZUIS’
ALGUNS palcos que fazem parte da vida e da arte de Simone, assim como ALGUNS lugares de sua infância. De tantas estréias, histórias, momentos marcantes, cidades, países, tantos palcos …, neste álbum, alguns deles. As...
CANÇÕES & MOMENTOS
  "Há canções e há momentos..." - Neste canto do site, confira histórias de canções que ficaram marcadas na voz de Simone, como ALMA, IOLANDA, JURA SECRETA e muitas outras. Há também momentos inesquecíveis vividos...

“As redes (internet) são importantes porque permitem que os fãs tenham mais proximidade
com os artistas que admiram e também funcionam como um arquivo vivo da sua obra.”

(SIMONE/ 2015)

NOTÍCIAS DA CIGARRA

'É importante dar notícias. Boca a boca. Mão na mão'
NO RIO, MÚSICOS JÁ ENSAIAM PARA O SHOW ‘SIMONE ENCONTRA IVAN LINS’
NO RIO, MÚSICOS JÁ ENSAIAM PARA O SHOW ‘SIMONE ENCONTRA IVAN LINS’
"Será um prazer e uma honra participar do projeto "Simone Encontra Ivan Lins" Esta semana...
Leia mais
SIMONE CONVIDA PARA SHOWS COM IVAN LINS [VÍDEO]
SIMONE CONVIDA PARA SHOWS COM IVAN LINS [VÍDEO]
T4F | 31.01.2018 Simone veio convidar todos os mineiros para o seu grande encontro com...
Leia mais
SIMONE E IVAN LINS PREPARAM SHOW JUNTOS
SIMONE E IVAN LINS PREPARAM SHOW JUNTOS
ENCONTRO COM A CIGARRA - Simone e Ivan Lins iniciam, logo após o carnaval, os...
Leia mais
SIMONE ENCONTRA IVAN LINS NO PALCO EM INÉDITO SHOW DIRIGIDO POR ZÉLIA DUNCAN
SIMONE ENCONTRA IVAN LINS NO PALCO EM INÉDITO SHOW DIRIGIDO POR ZÉLIA DUNCAN
Lançado em 1973, o primeiro álbum de Simone trouxe uma música então inédita da parceira...
Leia mais

TURNÊ SIMONE ENCONTRA IVAN LINS


17/03/2018
CITIBANK HALL | SÃO PAULO SP
 
24/03/2018
KM DE VANTAGENS HALL | BELO HORIZONTE BH
 
07/04/2018
KM DE VANTAGENS HALL | RIO DE JANEIRO RJ
 

COMPRAR INGRESSOS

 

RELEASE
Cantora e compositor se reencontram no palco em turnê que vai estrear em São Paulo no dia 17 de março.
 
Ligadas desde o início dos anos 1970, quando, em seu álbum de estreia, Simone gravou uma canção de Ivan Lins (“Chegou a hora”), as carreiras desses dois ícones da MPB se cruzaram muitas vezes. Desde então, como que seguindo a mensagem contida em “Começar de novo” (um clássico da dupla Ivan Lins e Vitor Martins também lançado pela cantora baiana), eles têm se reencontrado, sempre renovados, prontos para novos desafios.
 
Leia mais ...
 
Vai valer a pena! É o que o público do Citibank Hall, em São Paulo, poderá experimentar no dia 17 de março, na abertura da turnê brasileira que, depois, prosseguirá em Belo Horizonte (24 de março, KM Hall) e no Rio de Janeiro (7 de abril, KM Hall).
 
Esse novo reencontro acontece 14 anos após o lançamento de “Baiana da Gema”, álbum no qual Simone interpretou 13 canções então inéditas, especialmente escritas para ela por Ivan e um fabuloso leque de parceiros (Vitor Martins, Paulo César Pinheiro, Joyce, Martinho da Vila, Celso Viáfora, Aldir Blanc, Francisco Bosco, Elisa Lucinda e Flora Figueiredo).
 
Agora, com direção de Zélia Duncan, direção musical de Bia Paes Leme e cenários e figurinos de Simone Mina, a dupla poderá voltar a algumas dessas músicas e tantos outros clássicos de Ivan Lins gravados pela cantora nas últimas décadas. No repertório, entre outras pérolas, estão garantidas “Começar de novo”, “Antes que seja tarde”, “Desesperar”, “Velas içadas”, “Bilhete”, “Daquilo que eu sei” e “Tens (Calmaria)”.
 
[11 de janeiro de 2018]  
 

MÚSICA …

“Música é mansidão, é inspiração, é uma força estranha. Música é alívio, música é doçura, é suavidade, é alma. Música é energia, é sangue, é suor, é raça, é precisão, é pulsação, é ar e é o dom que Deus me deu”