SIMONE GRANDES NOMES: GONZAGA JR. (1981)


SIMONE FOTOS
 
Imagens relacionadas ao musical gravado mensalmente no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, e transmitido na faixa de programação Sexta Super (Rede Globo) nos anos 1980. A série GRANDES NOMES tinha um clima de espetáculo ao vivo, com presença de plateia. Os programas eram batizados com os nomes completos dos artistas. 
 
Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior – exibição: 01/05/1981 
O especial com Gonzaguinha, dirigido por Daniel Filho, foi marcado por um clima de grande emoção, conferido não só pelo desempenho do compositor como também pela participação dos convidados: o espetáculo, iniciado com EXPLODE CORAÇÃO, de autoria do próprio Gonzaguinha, contou com Roberto Ribeiro, As Frenéticas, Simone e – ponto alto do show – Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, cantando ao lado do filho.O cenário inicial reproduzia um casarão em ruínas, com grandes retratos dos convidados especiais emoldurando as paredes. Ao longo da apresentação, o painel de fundo era trocado, mostrando outras imagens.O programa teve roteiro de Luiz Carlos Maciel, cenografia de Mário Monteiro e Raul Travassos, produção de José de Almeida, edição e assistência de direção de João Paulo de Carvalho, figurinos de Marília Carneiro, iluminação de Henrique Leiner, direção musical de Guto Graça Mello e direção de imagem de Maurício Nunes e João Paulo de Carvalho.  
(Com informações do Site Memória Globo)
 
Com as participações especias de Simone e das Frenéticas cortadas (por questões jurídicas) “o especial de Gonzaguinha na série GRANDES NOMES teve a imagem e o áudio restaurados para edição em DVD – nas lojas em agosto de 2009, numa parceria da EMI Music com a Globo Marcas” (Mauro Ferreira, Notas Musicais, 09.08.2009)
 

1981
GRANDES NOMES: LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO JÚNIOR
Fotos: Divulgação