SIMONE NO CHILE

FOTO   IMPRENSA   DISCO   CURIOSIDADE


O Canto da Cigarra Em Santiago de Chile

Pelo-Mundo-Postal-Chile
 

“Sigo para o Chile, para fazer especial para a televisão. Lá está em exibição o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos e a receptividade está boa, então, como intérprete da canção, fui convidada. A música ‘Que Será’ está sendo muito executada por lá, e estão me solicitando para apresentações nos lugares de exibição. Aos poucos está indo. Fiz Buenos Aires, agora Chile…”

Revista Música, 1979

 


FOTO

1976_1F

1976 CIRCUITO UNIVERSITÁRIO
Simone, Toquinho e o músico Azeitona – Hotel Tupahue, Santiago, Chile

Foto extraída do livro ‘Toquinho: 40 anos de música’João Carlos Pecci | RCS Editora | 2005

 

IMPRENSA

“Vinícius, Toquinho e eu fomos primeiro para a Argentina. Há muito tempo que o Toquinho me convidava. Mas sempre havia alguma coisa. Lá o público de música brasileira é muito grande. Fizemos várias cidades argentinas e depois fomos para o Chile. Apesar das dificuldades, como fazer os shows às 18 horas quando muita gente ainda trabalhava a aceitação foi incrível. Eles são ávidos por música brasileira”

Revista Música , dezembro de 1976
 

“Em relação à carreira internacional, estou começando a ser chamada para viajar. Sigo para o Chile, para fazer especial para a televisão. Lá está em exibição o filme ‘Dona Flor’ e a receptividade está boa, então, como intérprete da canção, fui convidada. A música ‘Que Será’ está sendo muito executada por lá, e estão me solicitando para apresentações nos lugares de exibição. Aos poucos está indo. Fiz Buenos Aires, agora Chile…”

Revista Música, 1979
 


DISCO

Compacto simples lançado no Chile, com a musica ‘O Que Será’ (Odeon 1977), trilha sonora do filme ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ (1976)

 

 

CURIOSIDADE

Artista chileno com quem Simone já cantou, em Cantare, CantaresLucho Gatica