RELEASE: TURNÊ SIMONE ENCONTRA IVAN LINS (2018)


Cantora e compositor se reencontram no palco em turnê

ATUALIZAÇÃO (JUNHO 2018)

FOTO: OOZE STUDIO

Ligadas desde o início dos anos 1970, quando, em seu álbum de estreia, Simone gravou uma canção de Ivan Lins (“Chegou a hora”), as carreiras desses dois ícones da MPB se cruzaram muitas vezes. Desde então, como que seguindo a mensagem contida em “Começar de novo” (um clássico da dupla Ivan Lins e Vitor Martins também lançado pela cantora baiana), eles têm se reencontrado, sempre renovados, prontos para novos desafios.Vai valer a pena! Foi o que o público do Citibank Hall, em São Paulo, experimentou no dia 17 de março, na abertura da turnê brasileira que, depois, prosseguiu em Belo Horizonte (24 de março, KM Hall), continuou no Rio de Janeiro (7 de abril, KM Hall) e seguirá por muitas cidades no Brasil e no mundo.

Esse novo reencontro acontece 14 anos após o lançamento de “Baiana da Gema”, álbum no qual Simone interpretou 13 canções então inéditas, especialmente escritas para ela por Ivan e um fabuloso leque de parceiros (Vitor Martins, Paulo César Pinheiro, Joyce, Martinho da Vila, Celso Viáfora, Aldir Blanc, Francisco Bosco, Elisa Lucinda e Flora Figueiredo).

Agora, com direção de Zélia Duncan, direção musical de Delia Fisher e cenários e figurinos de Simone Mina, a dupla poderá voltar a algumas dessas músicas e tantos outros clássicos de Ivan Lins gravados pela cantora nas últimas décadas. No repertório, entre outras pérolas, estão garantidas “Começar de novo”, “Antes que seja tarde”, “Desesperar jamais”, “Aos nossos filhos”, “Bilhete”, “Daquilo que eu sei” e “Atrevida”.