Simone e Ivan Lins dividem o palco no show ‘Eterno recomeço’


Artistas se apresentam no KM de Vantagens Hall, na Barra

SÉRGIO LUZ  |  O GLOBO  |  07.04.2018

Leo Aversa/ Divulgação

A relação entre Simone e Ivan Lins é antiga. Em 1973, em sua estreia discográfica, a cantora gravou “Chegou a hora”, parceia de Ivan com Ronaldo Monteiro de Souza. De lá para cá, a carreira dos dois artistas se uniu em diversos pontos da estrada, inclusive num disco que a intérprete dedicou à obra do amigo, “Baiana da gema”, lançado em 2004. Hoje à noite, no Km de Vantagens Hall, eles retomam a colaboração.

— Conheci a Simone de verdade no final dos anos 1970. Nos tornamos amigos ali, a partir da relação entre compositor e intérprete — afirma um bem-humorado Ivan Lins.

Dirigido por Zélia Duncan, o espetáculo “Simone encontra Ivan Lins: eterno recomeço”, tem direção musical de Delia Fischer. No repertório, além de canções já gravadas, Simone mostra suas versões para músicas de Ivan Lins que foram eternizadas nas vozes de Elis Regina (“Aos nossos filhos”), Fafá de Belém (“Bilhete”) e Nana Caymmi (“Mudança dos ventos”).

— A gente não pode cantar as coisas que a Elis fez. Vou cantar, mas pedindo licença, a benção, me ajoelhando — brinca Simone. — Eu não queria fazer nada que já tivesse gravado, mas todo mundo foi contra. É tanta coisa bonita que você fica em estado de graça. O Ivan é um compositor assombroso.

Ele retribui o carinho da amiga:

— Ela teve coragem para escolher essas canções, que tiveram gravações definitivas — diz o músico, que toca com Simone durante todo o show. — É uma forma de trocar figurinha com intimidade. E ela está cantando muito, cara.

Onde: Km de Vantagens Hall. Av. Ayrton Senna 3.000, Barra (2430-5100).

Quando: Sáb (7/4), às 22h.

Quanto: De R$ 120 a R$ 300.

Classificação: 15 anos.